terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Fanfics e o Hábito da Escrita

 Oilá!

Como vai você?


É vero que eu escrevia muitas fanfics entre 2009 e 2014, mas, após ter meus cadernos surrupiados por uma pessoa de confiança, o gosto pela escrita se perdeu. Soube dessa primeira informação através da espiritualidade e de uma leitura de tarot, vejam bem. A cartomante nem da minha cidade é e eu só fui lá uma única vez. Não recuperei os cadernos conforme me foi orientado a buscar, me sentia muito interesseira e ardilosa pedindo pra ir fazer uma visita só pra achá-los no local indicado nas cartas.

Eu era muito tonta há uns 15 anos atrás.

Enfim, alguns manuscritos estavam em folhas avulsas, então permaneceram. 

É neles que trabalho atualmente.

A primeira e minha favorita, atualmente chamada de "O Diabo Brinca com o Mordomo", assim como no conto de Edgar Alan Poe, começou como uma estória original yaoi, focada somente nas safadesas que uma jovem pode pensar. Revisei-a e notei o quanto amadureci, a ponto de repensar toda a dinâmica do casal principal, pois um homem de 22 com um garoto de 16 não é nada ético! Terei de encontrar alternativas que mostrem o quanto esse envolvimento é prejudicial, sem perder alguns pontos.

A segunda era uma fanfic do Tom Hiddleston, cujo plot ficará oculto por um bom período, pois parte do legal dessa estória é o passado e identidade de cada personagem. Atualmente seu nome é "Guardiões da Noite". 

Na revisão do manuscrito de Guardiões da Noite, notei o quanto minha escrita evoluiu. O que, por um lado é ótimo, por outro me dá 16 páginas em letras miúdas para revisar, consertar as mesmas safadesas que hoje não fazem sentido e contextualizar melhor tudo isso. E o mesmo ocorre com O Diabo Brinca com um Mordomo. Minha nossa! Como eu escrevia mal, apesar de ser ótimo pra uma mocinha entre seus 16-20 anos.

Para ambas estórias, pretendo me dedicar a ponto de publicá-las em forma física, com capa dura e aspecto antigo. Nada dessas capas chamativas que estão na moda, eu curto mesmo são capas como dos livros antigos de Beatrix Potter, a autora de Peter Rabbit. Nesse meu objetivo, pensei em buscar outras formas de introduzir o leitor no ambiente das estórias, com enfoque especial este mês pra Guardiões, decidi buscar por fanfics originais no Nyah! e no +Fiction, assim como em textos no Wattpad e em livros grátis na Amazon. Confesso que tendo a ficar um pouco frustrada, pois nas duas primeira opções, as introduções são boas, mas não são referências que busco, ainda estou perambulando pelas outras três fontes.

No fim das contas, o ponto sobre este post é falar sobre meus planos literários nessa retomada de algo extremamente relevante para minha identidade e também arquivar aqui o perfil do +Fiction e do Nyah!. 

Ver como eu mudei nesses anos todos e como a sociedade mudou (ou nem tanto) é bem interessante.

Ao menos eu acho muito curioso e interessante!


Perfil +Fiction até 28/01/2025 ( todo o site do Nyah! foi migrado para cá)

Youko aqui!!


Estou no Nyah faz um tempinho já, mas as fictions que tinha aqui eram de bandas, ai, com esse esquema novo do site, já viu onde foram parar nee.... Quando reaver meus cadernos, vocês conheceram a Youko de verdade! Tenho muita coisa escrita!

 

Well, tenho muito mais historias praticamente prontas, mas, depois que emprestei os cadernos para uma amiga minha ler, ela conseguiu perder eles. :(Adicionando a Youko no msn ou skype ou whatever: Please, mandem aquela mensagem fofa dizendo de onde sairam, certo? Fico muito feliz!

" 95% das adolescentes entrariam em pânico se o Justin Bieber estivesse prestes a saltar o topo de um edifício. Cole isso no seu perfil se você faz parte desses 5% que estariam gritando: "Se joga logo porra!"

[ATUALIZADO 27/09/16]:  Editei algumas partes, tirei outras, bom, escrevi a ultima versão do perfil quando MSN ainda existia, ultimo ano de MSN se nao me engano, depois dai já estava fundido com o skype. Agora é só WPP, então me procurem pelas redes ai, Instagram, Tumblr, Twitter, DeviantArt, Facebook, Blogger, Google+.... Tenho até canal no YT. ksksksks

De qualquer modo, nao é dificil me encontrar.

Olha só! O textinho sobre o Bieber, de quando ele fazia sucesso só entre gurias. Agora ele ta super nigga kspakpsokaposk 

Haviam aqui mensagens pedindo comentários, acho meio desnecessário pedir, ainda sim, faz bem para qualquer pessoa que seu esforço seja reconhecido, pois sei que não há aqui no Nyah pessoas que ganham rios de dinheiro escrevendo pro site. Sinceridade é algo muito importante. Presença também. ;D

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim, vemos aqui a (i)maturidade da Youko em seus 22 anos, a poucos meses de completar 23 e, antes disso, Youko com 16 anos. Essa é a prova cabal que podemos mudar muitas coisas em nós, como não detestar um artista por estar na moda, ou nunca mais usar um termo racista, dentre outras coisas, mas nossa essência permanece. 

Continuo muito sonhadora e achando que haverá tempo de concretizar muitos sonhos, além de manter minha doçura, durante anos tentei ser "forte" num aspecto agressivo, até masculinista, mas quem eu sou mesmo é uma princesinha vivendo seu conto de fadas quando as preocupações não estão assolando a mente.

Com toda essa energia jovial que nunca sai de mim, continuarei a escrever e, quiçá, retomarei fanfics, pois fanfics não precisam de crivo de editora e nem de público, vai ter sempre alguém que vai ler e gostar.

No mais é isso, vou retomar minhas dolorosas pesquisas.


Kissu kissu ~ (*˘︶˘*).。.:*♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oilá! Diga nos comentários o que achou da leitura! Espero que tenha sido ótima!