segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Estudos Divinatórios - Início-

  Oilá!

Recentemente eu comprei meu segundo bar
alho. Como há 10 anos atrás, eu comprei no escuro.
Meu primeiro baralho foi o tarot de Waite todo tradicional. Na época eu achava que o panfleto interno era suficiente e tinha muita dificuldade em fazer leituras simples (de 1 ou 3 cartas, por exemplo), até que, após um longo período de afastamento me dedicando à faculdade, decidi retomar os estudos aos poucos e, por sorte, ganhei um livreto do Nei Naiff onde ele ensina todo um passo a passo pra estudar cada carta e traz significados bem completos pra cada uma, mas ainda sim, o método de estudo não me prendeu e fui só fazendo leituras simples prestando atenção no que cada carta me fazia sentir.
Literalmente eu estava buscando o coração das cartas!
Depois de me aprimorar um pouco nos meus estudos mágicos percebi que não precisava ficar comprando montes de ferramentas só porque há uma ideia de que uma bruxa precisa ter uma infinidade de aparatos. Com isso em mente, fui me tornando seleta na escolha de um novo baralho. Existem muitos tarots lindos internet a fora, muitos chamaram a atenção, mas não com uma intensidade grande o suficiente que me motivasse a comprá-los, até que em um belo dia me deparo com um muito bonito.
Ele tem menos cartas que o tarot de Waite, descobri depois ser um baralho dito cigano, ou o famoso Lenormand. Ainda sim, ao conseguir por minhas mãos em pdfs e livros sobre esse tipo de baralho, percebi que as ilustrações diferem muito do normal. A carta do Trevo, por exemplo, no meu baralho é uma moça aspirando o perfume de um crisântemo...
Então decidi usar as dicas do pdf da Pri Ferraz para estudo de tarot no estudo do baralho Lernormand e está sendo bem interessante.
Ganhei este gatinho da foto, que muda de humor e ele está me ajudando nos estudos! Kahahah.
É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oilá! Diga nos comentários o que achou da leitura! Espero que tenha sido ótima!