Oilá à todes!
ヽ(o^▽^o)ノ
Como estão?
Há mais de 10 anos atrás eu escrevi sobre arquearia aqui no blog, você pode conferir minha epifania e erros de digitação aqui: A Arqueira Blogueira (e pensar que eu tecnicamente era blogueira, e ainda sou, mas nunca profissionalmente kkk)
Eis que estou aqui estudando sobre UX Research, numa aula que fala sobre personas, tema que já vi há algumas semanas e abro a aba do google onde mostram notícias relevantes, pois bem meus queridos, pelo jeito confirmaram uma adaptação cinematográfica de Rangers: Ordem dos Arqueiros! Me senti renovada em disposição e alergia depois dessa notícia, pois há anos penso em como seria uma adaptação dessa série que me acolheu tão bem no fim da minha adolescência.
O link para a notícia do IGN está aqui.
Como meu tio me emprestava os livros, achei que, quando ele fosse se desfazer deles, me ligaria e ofereceria, bom, ele doou todos pra biblioteca de Vinhedo e vou ter de desembolsar R$400 pra completar minha coleção( e ter o volume 11 repetido, pois já o possuo).
Eu tenho sentimentos confusos sobre esta adaptação.
Na notícia da IGN eles provocam os públicos de LoTR e HP, falando que Ranger's pretende desbancá-los. Não creio que seja o caso, pois são obras extremamente consolidadas, principalmente LoTR! Apesar da minha alegria em querer acompanhar os filmes e saber como adaptariam tudo, o que, de certo modo, poderia ser mais fácil, já que não há aspectos comuns de fantasia medieval, não temos monstros e orcs, temos pessoas sendo pessoas, exprimindo sua ganância, controle, incertezas, amor e tudo mais, o que talvez incentive a produção à utilizar de efeitos mais práticos; há um medo profundo em estragarem algo.
Eu não sei onde poderiam estragar, caracterização de personagem é meio irrelevante pra mim, só espero que o Halt seja tão belo quanto eu o enxergara aos meus 18 anos...
No fim, creio que estou pronta pra me apaixonar de novo por essa saga tão linda feita por um pai que queria estimular o filho a ter amigos e se soltar na vida, muito semelhante à Percy Jackson. Acredito que as maiores obras de infanto juvenil são feitas de tutores que querem passar uma mensagem e incentivos à seus tutelados e só o conseguem através da escrita. Talvez seja o tamanho do amor que envolve essas produções.
Vou deixar aqui um desenho que fiz a lineart na época em que estava lendo a série com afinco, depois eu colori ela no pc:
E pensar que atualmente estou construindo uma roupa de fantasia medieval com bases diversas, dentre elas, essa capa verde. É lindo como as nossas referências sempre se apresentam, eu acho lindo de mais!
Creio que no fim seja só isso mesmo, um post animado sobre uma notícia que renovou o meu dia!
Acho que vou iniciar uma saga por sebos afim de encontrar os volumes com um preço razoável... Ir em sebo é um perigo, eu consigo deixar um rim neles, fácil!
Um abraços à todes, um beijo e um queijo!
_________**__________*_________* ⸜(⸝⸝⸝´꒳`⸝⸝⸝)⸝ *_________* __________*_________*