quinta-feira, 14 de maio de 2020

Estou feliz! ( ノ´ヮ`)ノ*: ・゚✯

Estou super contente essa semana!

Consegui pagar o conserto do x360 que tinha quebrado e agora posso voltar a jogar Skyrim e Thief!!!
Skyrim, todo mundo conhece, RPG de 2011 tipo sandbox com o Dovahkiin como protagonista! Melhor rpg da minha vida!

E Thief é uma versão de 2014, onde você é Garrett, um ladrão lindo de morrer! Pelo que a internet me disse, é o quarto jogo da franquia e meio que traz um recomeço, ou uma side version dos jogos anteriores, coisa que eu não sabia e estou gostando de saber! Quem sabe não consigo tempo pra jogar oa anteriores? Acho meio dificil, pois quero fechar Skyrim de novo ( com a elfa), fechar Deiland, jogar minecraft, Stardew Valley e eu queria muito que não tivesse dado bug no joguinho do Sherlock Holmes... fora outros milhares de jogos (exagerada eu) que tenho na biblioteca da steam.

É estranho como não dá pra jogar tudo que se quer e nem assistir todos os animes e filmes e afins que quero ver... Engraçado como falta tempo na vida pra fazer tudo, eu teria que não trabalhar nunca pra conseguir! Sem contar os artesanatos que gosto muito, alguns eu sei fazer, por exemplo crochê, bordado livre, desenho, modelagem simples com biscuit, pintura de pequenos quadros com tinta acrílica, pintura em aquarela, pintura em lápis de cor, me viro pra costurar coisas pequenas.... Eu gosto de muita coisa!
Quero aprender mais, tipo carpintaria, costura com máquina, trabalho em couro, e jardinagem.

Sai super do foco, mas é que gosto de falar sobre as coisas que eu gosto! kkkk
Se bem que acho que nem foco tinha! Kaha!

Eu queria falar de Skyrim, da minha querida Kahllen of Tyr (é o nome da dark elf) , estou no lvl 13 se não me engano, to indo bem casualmente, sem o afinco que eu tinha de fazer o jogo todo como fiz com a Iilah, meu save mais antigo. E de verdade, está sendo muito bom jogar sem ser cobrada de fazer as coisas de jeito X ou Y, quando comecei com a iilah tinha um palpiteiro que já fechou o jogo todo 500 vezes que queria dar palpite no meu save. A mesma coisa aconteceu com Bioshock, não dava pra jogar de boas porque sempre tinha alguém pra controlar minha jogatina. Um saco isso! Agora não tem mais, to solteira e ninguém vai palpitar nos meus jogos!! Ahh como é bom!

Estou meio distante de Deiland essa semana porque descobri alguns prazos de entrega de trabalho de faculdade, ai estou surtando internamente enquanto faço atividades e vejo video aulas... Estou fazendo o possivel pra manter minha paz!
Já terminei resumo de 8 artigos, 8 filmes e 4 livros. faltam 8 cursos online com certificado e mais alguns 5-6 textos pra traduzir nas coxas.... Até dia 25/05/2020. (na verdade é dia 29, mas quero terminar antes pra dar tempo de corrigir alguma coisa se for preciso)

[edit]

Estou quase terminando os cursos online, porém, não vou traduzir mais que 1 artigo pois eu só acho artigo que precisa pagar pra ler, é em dolar e é caro, então mudei a estratégia pra resumir palestras do Conselho Federal de Psicologia. Demora um bocado, mas preciso de horas  kkkkk

Mas apesar dessa correia que ta sendo as coisas da faculdade eu to bem contente por estar conseguindo fazer e estar me divertindo também, mesmo em casa.
Cheguei a pensar em fazer uma aquarela pra relaxar com tema de águas vivas... Acho que vai ser divertido fazer e desafiador também, pois faz muitos meses que não mexo com aquarela! kaha!

Bom, acho que é isso, meu blog é pra isso, pra falar da minha vida e do que a compõe. Kehe

Kissus kissus ~╰(*´︶`*)╯♥

terça-feira, 5 de maio de 2020

Jogando com Pequeno Principe!

Ooie!
Youko aqui!

Faz cerca de um mês que consegui comprar um jogo que estava na minha lista de desejos da Steam chamado Deiland.

Estou jogando ele quase todos os dias desde que a quarentena começou. Fui meio sem saber o que esperar, mas ele parecia bonito e me lembrou muito o pequeno principe, então eu me surpreendi. O jogo é bem fluido, algumas coisas como as plantações que você tem levam alguns minutos pra ficarem prontas, algumas levam 2min outras uns 12min, então é um jogo que você não pode ter pressa pra progredir, mas deve ficar atento! Há inimigos, sendo os mais comuns no meu save umas bolotas que parecem coletar pedras, tem o Boom que rouba suas coisas se você não interceptá-lo e eu só descobri isso depois de ir na comunidade da steam pra entender por quê raios eu era furtada e nem via como!!
O jogo não te explica tudo, algumas coisas tem que vir da sua expertise ou na disponibilidade de olhar a página da comunidade.

Eu comprei o jogo pela arte parecer bonita, e ela é maravilhosa! Os retratos das caixas de diálogo são bem limitados (apenas 4 por personagem), mas não precisa de muitos não, porque o que eu mais faço no jogo depois de coletar berries é ficar olhando pro rostinho da Mûn, a primeira pessoa que você conhece no jogo e do Arco, que é você. kkkkk

Em resumo você vai cuidando do seu planeta, que chama Deiland, conversa com alguns npcs que aparecem esporadicamente e conforme for completando quests algumas melhorias podem ser feitas e você vai ganhando receitas de ferramentas, alimentos e afins pra ir fazendo a manutenção e subir de nível.

Subir de nivel! Ah! Essa parte é sempre um deleite, quando você está apto a subir de lvl você dorme e ai aparecem as opções, quando você escolhe o retrato meio que "expande" e você vê um card lindo relacionado àquela skill. Gostaria de versões em HD pra pendurar no meu quarto.... De verdade.
Deiland é um jogo que foi feito a partir de uma campanha no kickstarter pelo que eu entendi, e está disponível pra PS4 e steam. Os estúdios que desenvolveram o jogo são os mesmos que publicaram: 101XP, Chibig e S.L.U. e pelo que eu vi o jogo foi lançado em 2018. Como faz muuuito tempo que eu estava com ele na lista da steam, provavelmente eu queria ele desde o lançamento.



Já faz alguns bons dias desde que comecei a escrever sobre Deiland então tenho mais coisas a falar sobre o jogo.

Referente às quests, algumas só ocorrem se 2 npcs específicos estiverem para atracar no planetinha, para outras você precisa progredir com algum npc específico pra poder ganhar uma habilidade que te ajude em outra quest de outro npc. 

É o tipo de jogo que você tem prestar atenção, ir devagar, já que alguns detalhes podem passar despercebidos e ai você fica estagnado. (aconteceu comigo).Ir devegar é importante, já que pras colheitas ficarem prontas levam minutos da vida real (o máximo que vi foram 17min) e o jogo precisa estar aberto pra contar o tempo, então não pode ter pressa.

Outro ponto que deixou meu gameplay mais prazeroso e desafiador é que não tem walktrhough de Deiland. Achei algumas postagens na comunidade da steam, mas as dicas, os detalhes tipo " como faço pra X npc aparecer mais rápido?" não tem isso, o jogo trabalha com um pouco de aleatoriedade pelo que eu entendi, então, não vai achando que ele é super linear, pois não é.

Recentemente derrotei um boss e consegui quase todas as páginas do conto do "principe", apareceram os créditos do jogo depois de derrotar o boss (que foi muito fácil), então dei "continue" na tela inicial e o save tava lá, só esperando eu completar as quests, e tem coisa pra caramba. É o tipo de jogo que você não pode ter pressa em platinar ou coisa do tipo, é um jogo pra você relaxar e passar o tempo, sem pressa, sem cobrança, só você e o Arco cuidando de Deiland.

A arte do jogo me cativou de mais!
A Mûn é linda! Estou apaixonada! Ela é uma patrulheira estelar super corajosa.
A arte de todos é bem única e os retratos dos diálogos são detalhados, são poucos mas são suficientes para o jogador entender o sentimento da coisa.
Ah sim! Você conversa por texto, caixas de texto que nem em visual novel, só que não tem escolhas.

Tem a arte da Yuki, que é uma criança gato do planeta das crianças gato. O plot do planeta da Yuki é bem triste e isso me fez perceber que Deiland te mostra um universo vasto de possibilidades e histórias, mas não te conta todas, você só fica com uma base leve do que se trata, o que é inteligente por parte dos roteiristas já que isso dá brecha para produzirem mais jogos nesse mesmo universo.

Por exemplo, o npc Brram te dá uma foto dum lugar chamado Mara e curiosamente a Mûn aparece na foto, o que remete ao jogo "Summer in Mara" que é da mesma galera. Não é lindo!? *-*

Por enquanto são essas as informações que eu tenho, conforme eu for jogando eu vou descobrindo mais coisas. É o tipo de jogo que me enche os olhos e aquece meu coração!

Se ficarem interessados é só ir na loja da steam ou pegar pro PS4.

É isso.

Kissu kissu        (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧