quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Oh My Fucking NEWS!!!! O w O

Olá meus queridos, tudo bem?
Estou começando esta postagem num estilo super Mr. Lupa porque meu namorado quer me viciar em Pokemon. xD

Mas vamos ao que interessa, pois pretendo fazer um post curto.

O layout vai mudar.

Pronto. Acabou o post.



Não. Sò vou dar uma prévia do que estou planejando:
Colocarei artes minhas no plano de fundo e na capa. Talvez as imagens mudem com o tempo, mas isso só depende do dinheiro que vou ter pra comprar uma tablet de desenho, pois a que eu havia ganhado do meu tio foi roubada.
Enfim, há algumas poucas explicações no meu deviantart.

Uma Boa semana à todos.
Sweet kisses, my dear lollipops ~ :3

-provavelmente este post estará fixo.. eu acho... preciso aprender a mexer nisso aqui x.x  -

The Elder Scrolls: Arena

Hello!

Não sei se é de muito interesse dos leitores ocasionais deste blog, mas namoro há 5 meses e meio.
Desde que esse menino conseguiu me conquistar, eu comecei a gostar mais de games. Não que antes não gostasse, mas não tinha ninguem que me incentivasse e me instigasse a jogar.
Agora tenho mais um jogo na lista de meus favoritos: Skyrim..

Bom, mas por quê a Youko fala de Skyrim se no título está escrito "Arena"?

Porque graças à paixão desse guri por Skyrim, eu pesquisei sobre os demais jogos da serie Elder Scrolls e encontrei o primeiro, chamado Arena.
Quem já está familiarizado com essa franquia da Bethesda talvez não se interessará muito pelo post, pois serei bem superficial.

The Elder Scrolls I: Arena foi lançado para pc em 1994 (um ano depois de eu gritar pela primeira vez), com uma gama interessante de opções para a montagem do personagem, desde a habilidade principal até as caracteristicas físicas. (Isso pra época, é claro).
Depois de algumas pesquisinhas rápidas, descobri que o primeiro da serie elder scrolls foi o 12º jogo feito pela Bethesda. Para saber mais sobre The Elder Scrolls I: Arena, acesse o link. ;3

Joguei um pouco no trabalho e consegui sair da dungeron inicial depois de morrer algumas vezes, afinal, não é novidade a minha péssima habilidade com jogos. Principalmente com a câmera. Peguem um vídeo do NerdPlayer onde a esposa do Azaghal joga The Evil Within. Meu namorado me disse que ele fica na mesma intensidade nervosa que o Jovem Nerd e o Azaghal quando eu jogo.
Pra facilitar a vida de vocês, aqui o link.
Depois de apanhar para goblins e ratos, saí e agora tenho que descansar pra não morrer. kkk

Gostei bastante de ver os graficos do jogo. Me senti, sei lá! Não foi nostalgia, pois nunca tive condição e ter um console ou comprar jogos pro windows 95/98/2000, só tive oportunidade de ver meu tio jogar Super Mario e um RPG de Star Wars pra pc, este último foi um amigo que passou o piratex pra ele xD
Ah, e e claro, ver meu amigo Thomas (nao lembro se tem "h" ou não, faz uns anos que não vejo ele) e o primo dele, o Fer jogar no PS One e no PC. Senti algo bom, me senti renovada!

Se você quiser jogar Arena, basta ir no site oficial e fazer o download. (Há um link no 1º link do post).
Depois é só baixar o DOSBox.
Recomendo salvar a pasta do jogo assim: " C:\ ARENA " pois fica mais fácil de achar no DosBox.
*Nota: o local "z:\" é default, você tem que mudar do local para chegar no jogo. A seguir, mostrarei o que eu fiz pra jogar.
-----

z:\ mount c c:\ arena

z:\ c:

c:\ arena

------

Repare que o local já mudou para o disco "C:". Caso seu disco tenha outro nome, utilize-o.

Logo de cara você vai perceber que  o jogo está lento, realmente uma bosta pra jogar. Então escreva o seguinte:
cycles=50000
frameskip=5

Isso independe do disco selecionado. Eu altero os frames por frescura, o jogo roda bem sem alterá-los. :)

----

Quanto a Skyrim, bom, Skyrim ficará pra um próximo post. Esse ficou maior do que eu esperava.

Divirtam-se queridinhos :3
Até mais o/


BÔNUS: Um pouco sobre a estória ( pra vocês não fazerem a caca que u fiz no save do trabalho)
The Elder Scrolls I: Arena

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Um Pouco Sobre Alphonse Mucha

Hello guys!

Estava distraindo a mente por dois minutos até que o doodle do Google sobre Henri de Tolouse-Lautrec, nas pesquisas relacionadas haviam obras de um moço chamado Alphonse Mucha.
Ele foi pintor, ilustrador e design gráfico checo e um dos principais caras do movimento Art Nouveu. Nasceu onde hoje é a Republica Tcheca em 1860.

Resolvi falar um pouco dele aqui pois suas obras são lindas!
Acho que são algumas das mais belas que já vi. keheeh






Vocês podem ver mais obras dele em: 
 - www.muchafoundation.org/
 - www.alfonsmucha.org/


Obrigada Pessoas :3

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Desventuras em Quatro Rodas

Olá Pessoas! Como vão vocês? Está tudo certo?

  Sabem, essa semana passei por algumas aventuras.
  Já faz uns meses que comprei um carro usado de uma amiga da minha avó. É um modelo de 20 anos atrás, mas está andando super bem!
  Na terça feira dessa semana eu tomei coragem e dirigi até a casa da minha avó. Ainda cheia de coragem, decidi ir até o lugar onde trabalho dirigindo o carro, só que, numa das subidas do trajeto, o carro simplesmente não quis mais me obedecer. Depois de meia hora tentando sair do lugar (andando mais para trás do que para frente), de receber a ajuda de dois moços, mais os motoboys da empresa onde trabalho, descobri a fonte de tanta confusão! No almoço, corri até a oficina que fica perto do trabalho e chamei o mecânico chefe. Ele me acompanhou, deu uma olhada no carro e depois levou pra oficina (com muito custo coitado).
   Já eram 5:30p.m. quando busquei meu veiculo. Paguei a conta salgada, (nem tanto assim, eu é que sou mão de vaca) e fui com meu carrinho fazer as horas extras de hoje.
   Final de tudo: consegui chegar viva na casa da minha avó!

   Trânsito é algo muito complexo u.u

PS.: Adicionei alguns marcadores novos a algumas postagens, já que pornografia é o que mais dá ibope nesse mundo. ;) Beijitos~

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Estante da Bruxa #1

Olá pessoas!
Como estão?

Venho falar sobre algo mais polêmico que mamilos!
Religião.

Podemos chamar de Religião, mas para os praticantes da Arte é muito mais um caminho de vida.
Estou falando da Bruxaria, mais especificamente, a Wicca..

Muitos hoje seguem esse jeito de viver, pois é muito mais do que mexer poções em caldeirões encantados ou fazer poções, é amar a si, ao próximo e a tudo que possui vida, ou faz parte do mundo onde estamos inseridos. Parece muito familiar a outras doutrinas certo? Isso acontece porque amor universal e empatia estão inseridos na nossa sociedade e na constituição de nossa espécie como os genes que nos fazem evoluir cada vez mais. É algo fundamental para que o mundo continue girando a favor do ser humano.

Vou me referir a esse modo de vida como Bruxaria, mas nem todos os que praticam são.
Li isto num blog/site uma vez. Chega a ser confuso, mas com o tempo dá pra absorver melhor. Eu, por exemplo, ainda me perco um pouco na ordem. Kahaha

"Todo wicca pratica bruxaria, mas nem todo bruxo é wicca.
Todo feiticeito pratica a bruxaria, mas nem todo bruxo é feiticeiro"
E por ai vai.
Apesar de todos praticarem a bruxaria, alguns não se denominam bruxos por razões pessoais, sociais, ou até mesmo por causa dos métodos utilizados.

A Youko é uma pessoa que adora conhecer sobre tudo, tanto é que tenho um grimório de Feiticeiro de Oberon Zell-Ravenheart. Em seu livro, ele não prega uma boa imagem de bruxas, colocando-as como pessoas ruins mesmo que elas não sejam, pois é uma concepção pessoal, ou até mesmo do "segmento religioso" onde Sir Oberon se encontra.
Recomendo muito o livro de Sir Oberon, ele é super instrutivo quanto à cultivo e colheita de ervas, dentre outros assuntos.


Outro livro que recomendo é "A Enciclopédia da Bruxaria" por Doreen Valiente. Nele, a autora explica o significado dos simbolos mais importantes e comuns na Arte.
É tão instrutivo quanto o livro de Oberon. Vale a pena para quem está disposto a gastar um pouquinho de dindin.






Há alguns pequenos livros vendidos em bancas de jornal de uma moça chamada Eddie Van Feu. Tenho dois ou três exemplares dela. Com uma exposição simples, sem palavras dificeis e alguns sincretimos religiosos para melhor entendimento, considero-a uma boa fonte de conhecimento, embora já tenha visto algumas bruxas discordarem. Aqui o site dela> http://www.eddievanfeu.com/





Também possuo em minha estante "Dogmas e Rituais da Alta Magia" de Eliphas Levi, que fora um grande ocultista do séc XIX (19) [de acordo com a wikipédia]. Ainda não consegui lê-lo, pois está emprestado à um amigo. Do pouco que li, já sei que algumas bruxas podem se ofender, já que o autor vem de uma época onde mulher não tinha vez. Infelizmente, ainda não tenho muito a acrescentar sobre o livro, preciso que me devolvam. Kehe






Mais um livro que achei fantástico foi "Bruxas Celtas", escrito por Lady Miriam Black. Ela é uma paulistana cuja família se mudou do interior para a capital.Depois de pouco mais de um ano de pesquisas, ela reuniu informações de livros de historiadores sobre o povo falante da língua celta.
Sinceramente, eu esperava só mais um grimório, mas Lady Miriam foi muito mais além, ela trouxe um mundo inteiro cheio de histórias e estorias! Claro que há uma parte dedicada a ensinar os ritos de seu clã. Uma ótima leitura para quem quer aprender os ritos celticos, especificamente.
.

Bom, vou deixar vocês com estes livros por enquanto. Em outro post venho falar sobre alguns sites que são de minha preferência, apesar de me sentir mais segura com livros físicos.

Beijos doces a todos vocês, queridos lollipops.
Até mais ! 0/


PS.: Alguns marcadores são para otimizar os resultados das pesquisas ao meu favor e nao correspondem ao real conteúdo da postagem. ;)

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Fantasmas de Memórias Inexistentes

Hello sweeties!
Venho hoje com um post até meio interessante que me lembrou muito o Urbex devido a atmosfera das fotos que postarei.
São fotos de um fotografo (ah vá) estadunidense chamado Seph Lawless, ele percorreu algumas regiões do país registrando locais que foram abandonados e reuniu-os num livro interessantíssimo de nome Autopsy of America.



Recomendo a compra do livro, já que há poucas imagens disponíveis no google e isso prestigia o autor, pois ele teve muito trabalho pra tirar as fotos. 
Você que pensou: "Mas tirar foto é facil, é só mirar e pronto", não querido ser que anda sobre duas patas. Para se tirar uma boa foto tem que ter paciencia , técnica, equipamento adequado e por aí vai. Não é a toa que são oferecidos cursos sobre fotografia.

Aqui vão algumas imagens que encontrei e o site do moço que fez estes trabalho incríveis!


Para aqueles que ficaram curiosos sobre o Urbex:
Urbex é um movimento fotográfico onde o tema principal é um local abandonado, desde hospitais até um simples carro abandonado no ferro velho. Com o angulo certo e a iluminação perfeita tem-se fotos incriveis! Muitas dessas fotos são usadas em jogos tipo Escape e Point&Click. (Já o famoso jogo de terror The House foi feito todo no PC).

Deixo aqui o link para o Urbex Brasil.

Por enquanto é só.
Daqui umas semanas irei anunciar coisas novas e muto fodasticamente interessantes. (pelo menos pra mim)

Até qualquer dia queridos lollipops ;3

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Creepypasta. Stephen King sendo deixado no chinelo...(ou não)

Hoje vim comentar sobre as creepypastas que muita gente anda lendo, afinal, livros do Stephen King são caros e as creepys de graça! xD
Com certeza alguns já viram ou leram muitas. Se esse é o seu caso, leia algum outro post do blog! Vai que você gosta! Kehehe

Se você, meu caro amigo leitor, desconhece o assunto, seria interessante ler até o final. ^^

Deem uma olhada nas 10 historias classicas de creepypasta que encontrei.

Se quiserem ler mais tambem, tem a Creepypasta Brazil ( que estou seguindo), tem um artigo 'lindo' na Desciclopédia, o site macabrinho LadoB ( link já com uma creepy), outro blog sobre elas e o Scary Paranormal Histories( que esta leiga no assunto pensa ser um "official" ou coisa assim).

Tenho uma historia de suspense feira em relatorios de policias.Tipo casos não resolvidos ou em aberto, a lá "Cold Case"...Acabei de idealizar mais uma historia nesse estilo, baseada em uma que eu supostamente perdi, e que é de terror. =3

Wa wa...Fazer historiias de terror nao precisam de muito sentido, só um tikinho. kskskss xD


Achei "Existencia" muito bonitinha.E "Lua Branca" Tambem é muito boa.Deveras! São as 10 classicas, vou traduzir pra " 10 mais velhas e famosinhas"! kk

Ah! Não podemos esquecer do Tiu Slender Man. É a única creepypasta que eu conheço que tem vários jogos. Dentre eles estão: "Claustrophobia", "Mansion", "Elementary", "Hospyce" e "Asylum"( este ultimo nao consegui baixar). Todos com a mesma tematica^^

Agora, em vez de se borrar de medo, você fica puto da vida porque pega 7 Teddy Bears de 8, ou 10 lembranças de 12 e esse pedófilo mal amado aparece.

Quanto ás novas versoes, achei bacana o fato de a tela não chiar, mas sim, o personagem fica ofegante. Fora que o Slender Man se parece menos com boneco de posto de gasolina. =]

Há também alguns Mods para certas versões do Minecraft (1.4.7 e 1.5.2, se não me engano) que adicionam mobs famosos como o próprio Slenderman, o Jeff, o SmileyDog, The Rake, Mothman, Lulamolusco, Eyeless Jack ( desconheço ele), entre outros. Outro Mod interessante é o do Herobrine, uma das histórias mais assustadoras do mundo MInecraft!

Estou trabalhando calmamente em uma creepypasta simples com desenhos e crianças. Como sempre, fiquei presa em alguns detalhes importantes pra continuidade e sentido.

Bom, por hoje é só. Ainda estou pensando em como escrever o post sobre as coisas mais pessoais.

Então até mais queridos lollipops!
Cuidem-se! o7


terça-feira, 5 de agosto de 2014

"Se não pudermos salvar a Terra, pode ter certeza de que iremos vingá-la!"

Hey!
Essa é uma crítica super minha que escrevi quando saiu o primeiro filme dos Avengers.
Antes de eu conseguir postar isso já saiu mais filmes do Thor e do resto da galera.
Acho que não ou continuar com as críticas de filmes recentes... caso contrário, terei que ser mais rápida. ksksks


-----------------------------------------------------------
OI OI OI OI OIIII!!!
Eu quero falar do Avengers!!!
Vi o filme. Achei ótimo! Tanto do conceito grafico, como direção, a dublagem, sonoridade e os atores. =3
Sim! Bons atores! *uhuhuhu*
Antes eu nao reparava muito nos atores de um filme, mas agora eu me preocupo mais com isso e tento valoriza-los.
 E o q tenho a dizer sobre eles é que sao lindos de mais *oh!* 

Os Poderosos Vingadores são um grupo de super-heróis de história em quadrinhos publicados nos Estados Unidos pela editora Marvel Comics.
 O grupo é em certo sentido uma resposta da Marvel para a Liga da Justiça, editada pela DC Comics.
Na histórica ficcional do grupo, seus membros fundadores são heróis consagrados da editora: Thor, Homem de Ferro,Vespa, Homem-Formiga e Hulk; o Capitão América foi o primeiro membro recrutado. 
A equipe tem molde de um clube, possuindo mesmo um mordomo que os serve, de nome Jarvis. No universo fictício de histórias em quadrinhos 
do Universo Marvel, a equipe tradicionalmente é a primeira a ser chamada pelo governo dos EUA quando defrontado por desafios de ordem cósmica.

[From Wikipédia ]

(Uma nota sobre o filme, só pra encher linguiças. =])

E agora parece q isso virou febre - e virou mesmo- dai todo mundo passou a adorar os herois da Marvel. Mas acho q alguem povao se esqueceu do Batman, do Super-Man, Spider-Man e outros que sao da editora concorrente, a DC Comics. (Menos o aranha tá?!)
Quando lançaram seus respectivos filmes, todos ficaram alucinados!! "Wooo!Spider-Man!!!" Mas agora com os tios The Avengers, eles se esqueceram!
Simplesmente deixaram pra lá!

Fico muito triste, nao porque eu seja super fã, resolvi me aprofundar sobre isso agora  só. Fico triste por causa dos que sao aficcionados desde muito tempo.
Aqueles que tem todas as HQs, os bonecos de ação, as figurinhas e as camisetas desbotadas de seus herois.
Porque, quem é fã mesmo, sabe como é triste seus idolos cairem na modinha.(como aconteceu com Naruto quando foi pro SBT, só dava menininhos perdidos em evento)
 Nao me interessava pelo gênero HQ por causa de ser bem carregado quanto á arte finalização. As sombras sao pretas e tem muita sombra!!
Maas, como uma desenhista decente, tenho que ter noçãozinha dos varios segmentos da arte( mesmo a historia da arte que eu acho um tedio!).
E os filmes foram bons pra promover tais editoras! Proximo evento, vou ver se compro um box de algum titulo da Marvel, porque eu nao vou muito com a cara da DC mesmo xDD

Talvez eu peça emprestado de algum amigo que tem, ou leia na net. ^^"

--------------------------------

Nota final:
- Eu não comprei NADA da Marvel.
- Não pedi pra ninguem também.
- MAS! Fiz um papercraft do Cap América xD

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Arte Submarina [Pt #1]

Hello!
Faz uma cota que não posto absolutamente nada no blog. Isso não quer dizer que eu tenha me esquecido dele, mas, em partes, é falta de tempo.

Nesse último dia 2 fez 3 meses que estou trabalhando e dois meses de namoro. 
Agora você, caro leitor, pode ter pensado " hmm.. o tempo passa...". Na realidade, eu mal percebi que passou tanto tempo...

Mas não vim aqui hoje para falar dos últimos meses, isso eu deixo pra outro post mais pro final dessa semana, pois, até mesmo meu querido diário e meu BoS de sonhos estão meio atrasados. Kehe ^^

Navegando pela net enquanto buscava um pingo de inspiração pra algumas tarefas rotineiras, me deparei com fotos muito bacanas e composições tiradas abaixo da superfície. Algumas em piscinas, outras no mar mesmo.
Há também alguns desenhos no meio disso tudo.











Fecho esse post com apenas 7 imagens, mas pretendo voltar com mais coisas lindas aqui ^^

Será que sou só eu, ou o ambiente marinho é tão libertador e relaxante como parece?
Beijos doces~

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Idolatria? Obsessão? Inconveniência? Vamos refletir um pouco...

Hello!
Estava perambulando por aí e encontrei algo que serve, não só para fãs idólatras do Tom mas como para esse tipo de fã de outras pessoas pelo mundo.

É bom lembrar que idolatria faz mal, tanto à quem idolatra, tanto à quem é idolatrado.

Leiamos com o coração aberto :)

"Há anos que o fandom do ator Tom Hiddleston  vem lidando com um assunto muitíssimo delicado: o carinho excessivo, e por vezes desrespeitoso que alguns fãs demonstram para com seu ídolo. Seu perfil em uma rede social chegou a ser hackeado, fãs se passaram por profissionais do cinema e teatro para enganar Hiddleston e por aí vai.

O caso mais recente do que chamamos de invasão de privacidade (sim, em termos jurídico-criminais) aconteceu durante a septuagésima performance da peça Coriolanus na Donmar Warehouse.  Como foi divulgado por pessoas presentes no local, o também ator e colega de Hiddleston, Benedict Cumberbatch tinha de fato ido ao teatro para apoiar e prestigiar Tom, Mark Gatiss e Alfred Enoch. O casal Martin Freeman e Amanda Abbington estava lá também.

Como é costume após o término de peças, muitas pessoas aguardavam do lado de fora da Donmar na esperança de conseguir uma foto ou autógrafo dos atores.  Porém, depois de um período satisfazendo aos pedidos dos fãs, Hiddleston deixou de fazê-lo. Especialmente considerando que nos últimos tempos, alguns fãs estavam empurrando e empurrando e sendo certo desrespeitosos com os outros e com o elenco da peça.  A equipe de  segurança do lugar passou a sair todas as noites para dizer aos que aguardavam para dispersar, pois não haveriam autógrafos para serem assinados e nem fotos para serem tiradas. Porém, como sempre acontece, existem aqueles que não respeitam tampouco a privacidade alheia quanto as leis de seus países.

Alguns fãs consideraram que era uma ótima idéia correr aos fundos da Donmar Warehouse e esperar por Hiddleston ali, até que ele saísse pela porta dos fundos. Dando infinitas provas de sua gentileza e boas maneiras, Hiddleston pediu a todos via Twitter para serem gentis com os funcionários e para  realmente irem embora quando fosse pedido. 

Uma fã em questão chegou a indagar o porque, e Hiddleston respondeu que tudo que ele queria era ir para casa e dormir depois da noite de número 70. De qualquer forma, Cumberbatch foi flagrado no local e muitos fãs esperavam do lado de fora para ele e Tom deixarem o teatro. A equipe de segurança novamente interveio, dizendo que todos poderiam ir embora, o que não foi feito. Quando por fim Hiddleston e Cumberbatch deixaram a Donmar cercados por seguranças, uma enorme parcela das pessoas correu pela rua, perseguindo os atores até um restaurante onde encontraram refúgio.

Esse incidente desagradabilíssimo aconteceu na noite do dia 10 de fevereiro, e na manhã seguinte, a revista Time Out em Londres publicou um artigo onde o próprio Tom afirmou que às vezes não consegue andar em torno de sua vizinhança sem que as pessoas o persigam e fiquem pedindo para tirar fotos com ele enquanto ele está em uma loja. Pode-se acrescentar à lista as reclamações de autodenominados fãs, que protestavam contra o fato de que Hiddleston não agradeceu os milhões de tweets e mensagens enviadas no dia do seu aniversário.

Venhamos e convenhamos que, ser fã de um ator, de uma obra, de um assunto, é algo maravilhoso e estimulante. Mas não é a primeira vez que Hiddleston se vê acossado e encurralado por aqueles que se dizem seus fãs. E desta vez, a testemunha ocular foi Benedict Cumberbatch, que também se vê às voltas com aqueles que transformaram a idolatria saudável em obsessão doentia. Vale lembrar da figura do cantor John Lennon, cujo fim trágico nas mãos de um suposto admirador é conhecido no mundo todo. Será que é um ato terrível e mortal como esse que é preciso para conscientizar as pessoas que homens como Hiddleston e Cumberbatch também são seres humanos e precisam ter seus direitos respeitados? Fica aí a nossa pergunta... "

Agora vamos pensar: Será que esses tais fãs inconvenientes nao somos nós? Será que nossa paixão não está virando obsessão?



Copiado de: Tom Hiddleston Brazil

segunda-feira, 31 de março de 2014

Gatos



Oii!
Sempre se perguntou se seus bichinhos de estimação sonham?
Por quê raios gatos fazem aquele barulhinho...o ronronar?
Agora que tenho tres filhotes em mãos (sério, eles estão correndo pra todo lado aqui), resolvi pesquisar mais sobre o bichano.

Gatos Dormem ?
Os bichos que vivem em um ambiente tranqüilo e recebem carinho e atenção tendem a ter o sono mais tranqüilo. De acordo com Silvia, as afirmações levam em conta registros de exames feitos em diversos animais.

Conforme a especialista, é importante ainda respeitar os animais durante o descanso e deixar que eles durmam tranqüilamente. "O momento em que o sono é mais profundo, conhecido como REM, é necessário para o equilíbrio e bem-estar dos bichos", salienta. Ela ressalta que estudos mostram que o sono REM só se apresenta em aves e mamíferos, ou seja, animais de sangue quente. Entre eles estão ratos, gatos, cães, macacos e elefantes. "Experimentos com animais como répteis, por exemplo, não apresentaram indícios de sono REM", destaca Silvia.
Já o Massachusetts Institute of Technology (MIT) publicou um estudo no qual se tentou investigar o conteúdo dos sonhos dos animais. Analisando os padrões cerebrais de ratos em estado de alerta e depois quando os bichos estão dormindo, os cientistas do MIT conseguiram criar uma base de comparação de dados. Conforme o experimento, realizado em 2001, foi possível identificar que os ratos sonham com atividades ligadas à rotina do dia-a-dia como, por exemplo, correr em um labirinto, ou então com comida.
Conforme a pesquisadora Silvia, a quantidade de sono nos animais é inversamente relacionada ao grau pelo qual as espécies devem lidar com o perigo predatório, ou seja, as espécies vulneráveis a predadores tendem a dormir menos. "Alguns animais grandes como elefantes, vacas e cavalos também dormem pouco, pois gastam grande quantidade de tempo fazendo estocagem de alimentos", explica.   [Fonte:Terra Notícias]
Temos, também, a explicação da LiasLoves :
"É impressionante a habilidade que um gato tem de relaxar quando está num sono profundo. Os gatos passam uma grande quantidade de tempo dormindo, até 18 horas por dia que é muito mais que qualquer outra
"Blinking in the Sun"  (1881) - Autor: Hedley, (Inglaterra)
 espécie que convive com humanos. O ritmo natural do gato é controlado por um relógio biológico interno, uma complexa interação entre o corpo e a mente. O ritmo varia de acordo com a atividade do gato. O sono de um gato é controlado hormonalmente. Durante o sono os gatos sonham muito mais do que nós podemos supor, provávelmente organizando na sua memória os eventos do dia. Dormir parece ser o estágio natural para um gato com estômago cheio. O gato dorme mais do que outras espécies. O benefício que nos dá a imagem de um gato dormindo é que nos faz também relaxar."
A Imagem é dela também.
Porque os gatos ronronan?
"Assim como o miado, o ronronar é uma forma que os felinos usam para expressar seus sentimentos. "Os grandes felinos, como tigres, leões, leopardos e onças-pintadas, conseguem rugir em vez de ronronar ou miar, como fazem as espécies menores", informa.
"O ronronar acontece quando o animal puxa o ar para dentro, diferente do rugido, que é o momento em que o ar é expulso do corpo com bastante força", explicou.
Geralmente o gato ronrona quando expressa sensações de tranqüilidade, prazer e safisfação. Porém, também pode emitir o som, pela vibração das cordas vocais, quando está com raiva, dor ou fome." [Noticias Terra]
Why hell gatos miam tanto??
"Com um propósito semelhante ao do ronrono, o miado também é uma forma do gato indicar sofrimento, fome ou saudação. É comum os gatos domésticos miarem mais do que os selvagens, pois esta é a principal forma de eles chamarem a atenção dos donos.
Além de ter 100 tipos de vocalizações distintas, incluindo algumas que se assemelham com a linguagem humana, o miado emitido pelos machos é muito mais forte e grave do que o das fêmeas."[Noícias Terra]
Espero que tenham gostado deste post. ^^
São coisas que eu queria compartilhar com vocês, afinal, quando se consegue três filhotes de gato, só se quer saber deles kkkkkk
Até mais o/

segunda-feira, 17 de março de 2014

Coisas Velhas que Viram Novidades! hahahahaha

[Este post é MUITO antigo, mas acho válido posta-lo.  Que dó de mim, a "The Friends Loves Too" está na toca de algum duende safado que nao quer me devolver perderam meus cadernos de fics  ]

Yo yo!

Como estão os leitores mais doces do mundo? ('u')

Hoje estréia o primeiro capítulo da minha segunda e amada fic "The Friends Loves Too".
É um yaoi, com pitadas de lolicon, personagens meio depressivos, um pouco de tensão e muito sexo.
Quando comecei a escrever fics, colocava sexo de mais nas coisas, ela nem sequer foi betada, ou revisada, mas acho-a uma fic interessante.
Acho que quem me acompanha no Nyah vai assustar um pouco com a precariedade da escrita... kehehehe



Bom, venho aqui pra falar sobre uns acontecimentos das férias, porque vocês sabem, férias são importantes.
E eu já me programei pra faltar duas vezes por mês nas escola pra resolver coisas minhas que nao conseguem ser resolvidas só durante a tarde (como sono atrasado, por exemplo).

É meio chato vir falar das férias sem fotos. Eu adoro tirar fotos! Uma pena eu estar sem câmera /(ToT)\
------------------------------------
Aconteceram duas reuniões na minha casa. Adoro reuniões, mas estas foram meio, como vou dizer, não foi tanta gente quanto eu esperava.
Na primeira foram duas moças e mais um amigo meu. Comemos muita coisa xD Vimos filme, estragamos o filme favorito da moça Gi, comemos pizza e todo mundo foi embora no sábado. '-'
x


Na segunda, o tio Caio foi de novo. Além dele, o Gui apareceu. Tocamos violão, comemos, eles travaram meu xBox, pedimos uma piza gigaaaante e o tio Caio teve que ir embora.
O moço Gui dormiu em casa.
No domingo, eu acordo com o tio Daniel me ligando, dizendo que ja tinham chego na minha rua. Levantei meio correndo, troquei de roupa e fui buscar eles.

Nós jogamos banco imobiliario ( e o tio Dan ganhou), fizemos macarronada, shots de vodka, o Gui ficou tocando violão enquanto isso e me ensinou a por as doses certas xD

Mais tarde o tio Dan fez um juntamento de casais.
Marcamos de ir no cinema na quinta-feira seguinte. *-*

x


Bom, teve festa julina, onde eu mandei uns correios para pessoas importantes.
Fui no cinema ao ar livre do Shop. Galleria com o Tio Caio e as moças Gi e Jaque. Infelizmente, nao conseguimos assistir nada pois os lugares eram limitados. Fomo na livraria tambem. Quando fomos comer, ficamos escolhendo batatas por 10 minutos na frente da moça do caixa, e ela nem pra avisar que estava fechando vadia  . Fomos pra casa de barriga vazia T_T




Fui no cinema assistir "Homem de Aço" com o tio Dan, moça Lady, menina Rafa e Tio Gui. Foi bem legal. Muito melhor que aquelas mesmas hitorias do Superman onde ele tira o disfarce, bate nos caras e poe roupa de novo.
Nesse tudo está mais lindo. Ainda mais com a participação do Russel Crowe!! Com um pai daqueles, o Clark/Cal-El tinha que sair bonitão! xDDD


Tivemos problemas com o bus na hora de voltar. Ficamos uns 20min esperando na frente de um, e ele nao saia. Ai vimos a mesma linha saindo um ponto pra baixo, então o motorista do outro bus mandou-nos esperar no ponto de baixo. Esperamos. E quando o outro bus chegou, a moça nos mandou ir pegar o que ficava um ponto pra cima. Já xingando os coitados dos quatro ventos, paramos na frente da porta do cara e ele nos disse que ele só ia sair dali 1h. 
Explicamos a situação pro cara e ele ligou o motor. Nisso, mais umas 30 pessoas se agruparam pra entrar no ônibus tambem, e antes, o ponto parecia deserto. Nao sei de onde saiu tanta gente!

x

Neste último fim de semana, fui com Tuieo, Tararam, Malu, Erika e Son-tan assistir "World War Z". Cara!! Foi ótimo! Um filme muito bem feito com boas tomadas e uma lógica interessante. (º=º) tio Uruha pato ficou exitado nops feliz agora 
Eu e Son nos perdemos do Tuieo, encontramos o Tararam e a Malu com a Érika nos achou mais tarde! xD 
Depois do filme, compramos HotDogs! Eu e Son-tan pegamos o bus pra rodoviaria e ficamos esperando o que iria pra nossas casas. Ele ficou comendo o lanche na calçada enquanto eu exercia o vício xD

Todo mundo, dos escassos, que passavam na rua, viravam o pescoço em 360º pra nos observar. Como aquilo era incômodo.
Pelo menos ninguem tentou puxar papo, como o cara da rodô, que começou com: 

Ele: " Ah, tudo bom? Podemos conversar?" 
Nós:"....."
Ele: "Nossa, vocês vão atravessar aqui? Eu também!"
Nós: "......" * eu querendo mandar ele pro hell, mas nao sabia o que poderia acontecer. A cara do Son estava impassivel. Preciso aprender a ficar com aquela cara de paisagem*
Ele:" E ai, tão indo pra onde?" E continuou com outras conversas nada a ver.
Nós continuamos a conversar sobre nossos assuntos.
 

Por pouco eu nao consigo pegar o último bus pra casa. Son-tan tambem conseguiu chegar a tempo.

x

Tambem fui no cinema com um amigo meu ver "O Concurso". Pessoas, se vocês gostam de comédias meio fracas, nao vejam. Ou será que nao curti o filme pq nao curti a companhia?

Foi um saco '-'

x


Bom galera, é isso aí. Esse post é bem velho, eu já mudei minha opinião sobre "O Concurso", é um filme legal sim. 
Eu ia escrever dez mil coisas a mais aqui, mas como comecei isto há uns 10 meses, nao vou conseguir lembrar.

quarta-feira, 12 de março de 2014

It's Disarming Time My Friend

Hey Guys!

Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre um moço que me inspira bastante. Pelo menos nos últimos 6 meses...
Bem, na verdade, moço ele não é há muitos anos, (muitos mesmo) , mas é tão gatinho quanto um moço. (só que não)
Meu lado fangirl diz que esse tio é um pedaço de mal caminho. Meu lado racional queima a fangirl dentro de mim com cera de vela  quase que o tempo todo.

Enfim...

Hoje vou tomar o tempo dos meus doces lolipops falando um pouco do tio Serj Tankian.
Quem me segue no twitter e me stalkeia já tem uma noção do que eu acho desse moço. Quem é fã dele também sabe muitas coisas, portanto, este post é para quem não é fã ou está por fora das outras partes de sua vida. (pensei numa piada horrivel que nem vale a pena ser explicada agora).

Como muitos sabem, Serj é voalista e tecladista do System of a Down. Compõe melodias, letras e dá seus pitacos como em qualquer banda. Depois do último album de estúdio deles, Serj decidiu-se por se aventurar na carreira solo. Suas músicas são mais diretas, mais especificas e... revolts. kahaha

Além das músicas com um toque mais pessoal, o moreno deciciu migrar para uma outra área das Artes: a pintura em tela. No final do ano passado, Serj apresentou ao mundo uma exposição diferenciada, tanto visualmente quanto musicalmente. Misturando músicas de sua autoria com telas inspiradas nessas mesmas músicas, Serj nos presenteou com a expo. "Disarming Time".
Com o auxílio do app Eye for Sound, aqueles que visitam suas obras podem ouvir, direto no smatphone, as músicas correspondentes à cada peça.É só apontar a camera pra tela que você quer ouvir e o app te dá o audio. Legal nee? *-*

Pesquisei um pouquinho mais e vi que essa foi a primeira vez que ele se envolve tão intimamente com artes plásticas. Sinceramente, eu, Youko, vi uma criança a brincar com tintas, corantes, massas e todo tipo de coisa que possa ser grudado numa tela. Percebi o quão genuínas foram as vontades que levaram esse homem a procurar novas formas de se expressar.

Aqui algumas das obras dele, mas a expo é muito maior.





Espero que ele venha nos fazer uma visita. Ainda mais por ser ano de Bienal de Artes em São Paulo. Vou andar por aquele lugar todo esperando ver uma pintura do tio Serj! HAhahaha

Por enquanto é isso ai, queridinhos. Nos vemos daqui alguns dias.

Beijos doces.... Queridos lolipops.... ~s2

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

I am Back!

Hello my sweethearts!
Como vão?
Sumi de novo, pois é. 

Maas! Tenho muita coisa legal pra escrever aqui para vocês que leem o blog.

É tanta coisa, que tenho de me organizar!

Dentro de uma semana, eu prometo, o blog estará ativo novamente e, a cada duas semanas, haverá aqui, um post novo falando sobre alguma coisa.
Podem haver coisas muito velhas, mas eu nem ligo. Hahahaha.

Tenham paciencia, pois tudo dará certo!

                    

Até semana que vem, my sweet lollipops~